Endereço: Rua Visconde de Carandaí, 43 – Jardim Botânico.
Telefone: (21) 3284-5377
Horário: Almoço: segunda a sexta, das 12h às 19h – Sábado e domingo, das 12h30 às 19h. – Jantar: diariamente, das 19h às 22h.
Ar Condicionado – valet parking
contato@purorestaurante.com.br
www.purorestaurante.com.br

Termos & Condições

Cartão Mastercard Black ou Platinum. Oferta limitada a 1 garrafa de vinho por mesa. Oferta não cumulativa com outras promoções.

Benefício válido até 15/03/2019.

Puro

Um selo de pureza e qualidade carimba a esquina da Rua Visconde de Carandaí com a Pacheco Leão, no bairro do Jardim Botânico, sob o olhar do Cristo Redentor. É ali que se encontra o Puro, restaurante contemporâneo, com receitas elaboradas com o que há de mais fresco no mercado, e em seu melhor momento. Na nova casa, o chef e sócio Pedro Siqueira busca a sustentabilidade e aproximação com os pequenos produtores, com insumos que chegam, preferencialmente, de fornecedores locais. O chef usa técnicas atuais para dar roupa nova aos clássicos caseiros que marcaram sua infância. Um destes pratos é o Matambre Braseado com Abóbora Caramelada, receita original de sua avó que ganhou o toque do chef com a farofa de erva-mate. As receitas autorais são inspiradas na influência caseira de preparar pratos que traduzem e valorizam a verdadeira gastronomia brasileira em ambiente charmoso, clean e sofisticado. Esse é o primeiro restaurante de Pedro, que mudou de lado no balcão há mais de doze anos e foi parar na cozinha. Com formação baseada na culinária francesa, o chef chegou a trabalhar no restaurante Taillevent, três estrelas Michellin, em Paris. Em 2015, a casa ganhou na categoria de melhor novidade pela premiação do Rio Gastronomia, do jornal O Globo. E, em 2016, Pedro Siqueira ganhou na categoria “Chef Revelação”, pelo Prêmio Comer & Beber, da revista Veja Rio.

Para apreciar ainda mais os pratos servidos pelo restaurante, cliente Mastercard Black ou Platinum pode levar de casa o vinho de sua preferência e degustá-lo à mesa com seus convidados. Entretanto, lembramos que a isenção de rolha é válida somente para a primeira garrafa. Depois, caso queira saborear a refeição com outros vinhos, a sugestão é escolher uma entre as várias opções de vinho que a casa oferece.

Para acompanhar os seus pratos, diversos restaurantes permitem que clientes Mastercard Black e Platinum tomem vinhos de suas próprias adegas.

Apreciar o seu vinho como se estivesse em casa: não tem preço.