Endereço: Rua Curitiba, 2.202 – Lourdes
Telefone: (31) 3566-1851
Horário: De terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h à 0h; sábado, das 12h à 0h; domingo, das 12h às 18h.
Ar condicionado – Manobrista.
www.olganur.com.br

Termos & Condições

Cartão Mastercard Black ou Platinum. Oferta limitada a 1 garrafa de vinho por mesa. Oferta não cumulativa com outras promoções.

Benefício válido até 30/11/2019.

Olga Nur

Um dos endereços mais charmosos e elegantes da capital mineira é o bairro de Lourdes. E a esquina das Ruas Curitiba e Tomás Gonzaga foi a escolhida para receber o restaurante Olga Nur, que já se tornou referência em alta gastronomia. Inaugurado em julho de 2015, o empreendimento tem a proposta de oferecer uma pluralidade de experiências e ambientes. O projeto arquitetônico, assinado por Paula Zasnicoff e Carlos Alberto Maciel, sócios do escritório Arquitetos Associados, é dividido em dois ambientes que primam pela originalidade. Na área interna, com capacidade para receber 160 clientes, a sofisticação é o destaque. O elemento mais importante está no teto, todo criado com pendentes de madeira cujas ondulações criam diferentes percepções do espaço e favorecem a acústica. Na área externa, foi criado um ambiente mais informal, composto por agradáveis bangalôs em madeira da Corona. “O local é um convite para um sunset agradável nos finais de semana ou até mesmo para um happy hour durante a semana”, afirma o maitre Robson Vieira, mais conhecido como “Tizé”. O menu atual conta com cinco opções de entradas, sete petiscos, dez de pratos principais e sete sobremesas. Entre as sugestões para as entradas, alguns destaques são: steak tartare com gema caipira e batatas rústicas e carpaccio de filé com creme parmesão. Para compartilhar com os amigos, a casa oferece petiscos como a carne serenada angus com creme de mandioca e farofa produzida artesanalmente na cozinha do Olga Nur e o cupim glaceado com tartar de doce de laranja. Nas opções de pratos principais, sobressaem-se as iguarias como peixes, carnes e as massas frescas, entre eles, o peixe branco, bérnaise picante e arroz negro com azeite de camarão, filé grelhado ao molho roti, crocante de bacon e aligot e fettuccine do mar, camarão, mexilhão e lula.

Segundo o chef Marcos Help, o cardápio atual se propõe a ser original, porém se firulas. “Buscamos valorizar o frescor dos ingredientes elaborando pratos descomplicados, porém tecnicamente muito bem feitos”, destaca.

A carta de vinhos é composta por cerca de 180 rótulos, entre tintos, brancos, espumantes, roses e champagnes de várias nacionalidades. A casa dispõe de sommelière para indicar as harmonizações. A carta de drinks traz criações exclusivas e conta com opções elegantes e inovadoras, que têm na composição ingredientes artesanais. Outro diferencial na preparação dos cocktails é a utilização de especiarias, como a pimenta rosa, a canela e as ervas frescas, que conferem aroma às preparações. Na apresentação, o barman utiliza copos e guarnições diferenciadas.

Para apreciar ainda mais os pratos servidos pelo restaurante, cliente Mastercard Black ou Platinum pode levar de casa o vinho de sua preferência e degustá-lo à mesa com seus convidados. Entretanto, lembramos que a isenção de rolha é válida somente para a primeira garrafa. Depois, caso queira saborear a refeição com outros vinhos, a sugestão é escolher uma entre as várias opções de vinho que a casa oferece.

Apreciar o seu vinho como se estivesse em casa: não tem preço.