Endereço: Avenida Vieira Souto, 80

Telefone: (21) 3202-4000

Horário: De segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sextas e sábados, das 12h às 16h e das 19h à 0h. Domingo, das 12h às 22h.

www.fasano.com.br

Termos & Condições

Cartão Mastercard Black. Oferta limitada a 1 garrafa de vinho por mesa. Obrigatório  o consumo de pelo menos 1 prato principal. Oferta não cumulativa com outras promoções. Reservas são necessárias.

Gero RJ

O primeiro semestre de 2020 foi de muita reflexão e de tomada de decisões para o restaurateur Rogério Fasano. E uma das mais importantes resoluções chega como um presente para o Rio de Janeiro. Em novembro, um novo Restaurante Gero abriu as portas no icônico Hotel Fasano Rio de Janeiro, em Ipanema.

Para receber a novidade, o espaço onde funcionava o Fasano al Mare passou por uma grande reforma. O destaque é a nova área ao ar livre – uma linda varanda que foi construída na parte da frente do salão, ampliando a capacidade de lugares, sobretudo para quem prefere ter a experiência gastronômica a céu aberto. Com projeto assinado pelo arquiteto Miguel Pinto Guimarães, o visual interno inclui os típicos tijolinhos na parede, pilastras em um elegante tom de cobre e mobiliário em madeira. Bancos altos para quem quiser ficar no balcão do bar e a varanda lateral completam o cenário. No total, respeitando os devidos espaçamentos entre as mesas, o restaurante tem capacidade para 80 lugares.

“O Gero é eclético, atende cliente dos 20 aos 80 anos, sem menu degustação, sem muita firula. Gastronômico sim, porém, com uma proposta um pouquinho mais solta, mais atual. A gastronomia mundial está caminhando nesta direção”, comenta Rogério Fasano.

À frente da cozinha permanece o chef italiano Luigi Moressa, que fez a abertura do antigo Gero na cidade, em 2002, e após um período fora do país retornou ao Grupo em 2019. No menu, é possível encontrar clássicos como o Carpaccio Alla Gero (carpaccio de filet mignon, rúcula, parmesão e vinagre balsâmico), o Ravioloni di mozzarella al pomodoro fresco (ravioloni com recheio de muçarela, molho de tomate fresco e manjericão), o Spaghetti profondo mare (spaghetti com lulas, camarões, vieiras, cavaquinha e tomate fresco), o Ossobuco alla meneghina (ossobuco de vitela assado com risoto ao açafrão), entre outros. O menu contempla, ainda, alguns carros-chefes do antigo Fasano al Mare, para matar as saudades. Alguns deles são o Tortelloni di ricotta e spinaci, al burro e salvia (massa fresca recheada com ricota e espinafre na manteiga de sálvia), o Cremoso di cioccolato fondente 80% con gelato al contreau e biscotto salato (creme de chocolate amargo 80% com sorvete ao contreau e biscoito salgado).

O vinho é mais do que uma bebida, ele representa a consumação de uma noite maravilhosa. Muitos apreciadores pesquisam em casas especializadas os melhores exemplares e guardam com carinho as garrafas em suas adegas. Para saborear estes vinhos especiais, os restaurantes do Grupo Fasano permitem que você tome o vinho de sua própria adega para complementar uma refeição saborosa, de preferência em boa companhia. Afinal, queremos que você, cliente Mastercard Black, e seu acompanhante tenham uma noite inesquecível. Após o consumo da primeira garrafa, o cliente poderá escolher outro rótulo presente na carta de vinhos ou até mesmo aceitar a sugestão do mâitre.