Endereço: Rua Bela Cintra, 1783 – Jardins
Telefones: (11) 2649- 4448 | 2649-4442
Horário: De segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h à 0h. Sexta, das 12h às 15h e das 19h à 1h. Sábado, das 12h à 1h; Domingo, das 12h às 22h.
www.instagram.com/ettorestaurante

Termos & Condições

Cartão Mastercard Black ou Platinum. Oferta limitada a 1 garrafa de vinho por mesa. Oferta não cumulativa com outras promoções.

Benefício válido até 30/08/2019.

Etto

O Etto é o mais novo restaurante do Jardins, na Rua Bela Cintra, dos sócios Cid Simão, o chef Rodrigo Queiroz (que também são sócios do Tre Bicchieri e Tre JK), juntamente com os empresários Luiz Matta e Paulo Pomelli. O ambiente traz atmosfera despojada e clima descolado, fruto do projeto do arquiteto João Vicente Cunha. O endereço traz logo na entrada, um agradável terraço, e ao fundo um aconchegante salão, que é interligado a dois espaços por um bar com uma vitrine de queijos, embutidos especiais e antepastos, como as alcachofras marinadas. Ao lado do balcão, a máquina da tradicional marca italiana Berkel (tiradora de frios), já é logo notada. A cozinha é aberta para o salão, que tem estrutura em madeira de demolição e metal, e paredes com tijolo aparente, decorada com pôsters inusitados com as pinturas do artista italiano Giuseppe Arcimboldo.

O cardápio de preço acessível e assinado pelo chef Rodrigo Queiroz (com Jesus, como sous chef) tem como destaque as massas e as iguarias típicas da charcutaria italiana, como a mortadella, o prosciutto di Parma, o salame Diavoletti, a Spianata romana e o Speck defumado. Além de deliciosos queijos: como o Tallegio, a Burratta, o Pecorino e o Gorgonzolla Dolce, que são servidos em lindas tábuas de frios. O nome Etto, surgiu daí, que em italiano significa unidade de medida, equivalente a 100g. Entre as entradas, o caprichado Vitello Tonnato, o Tartar de Atum com pinoli e lardo di colonnata, e os Ovos no Purgatório (panelinha de ferro que traz dois ovos caipiras cozidos em um encorpado ragu de linguiça, com tomates e funghi).

Entre os pratos principais e as massas, destacam-se o Stinco de Vitello com polenta cremosa, o Pici al Nero di seppia com polvo, o Tonarelli Cacio e Pepe, a Pancetta Croccante di Maialino, Gnocchi di Patate al ragù de salsiccia e o Spaghetti carbonara. Para encerrar a refeição, a seção de sobremesas apresenta o Meringhe (suspiro ao perfume de café com cremoso mascarpone e cacau), e a Banana Split Etto.

Para apreciar ainda mais os pratos servidos pelo restaurante, cliente Mastercard Black ou Platinum pode levar de casa o vinho de sua preferência e degustá-lo à mesa com seus convidados. Entretanto, lembramos que a isenção de rolha é válida somente para a primeira garrafa. Depois, caso queira saborear a refeição com outros vinhos, a sugestão é escolher uma entre as várias opções de vinho que a casa oferece.

Apreciar o seu vinho como se estivesse em casa: não tem preço.