Endereço: Rua Jardim Botânico, 983 (ao lado da galeria Carpintaria, no Jockey Clube)

Telefone: (21) 3514-8200

Horário: De segunda a quinta, das 12h à 0h; sexta e sábado, das 12h à 1h; domingo, das 12h às 23h.

Há estacionamento à parte, da Estapak, no Jockey.

Termos & Condições

Cartão Mastercard Black ou Platinum. Oferta limitada a 1 garrafa de vinho por mesa. Obrigatório  o consumo de pelo menos 1 prato principal. Oferta não cumulativa com outras promoções.

Benefício válido até 31/07/2020.

Casa Camolese

É na antiga vila de casas no Jockey Clube que ficou por décadas em ruínas, agora devidamente revitalizada e batizada de Vila Portugal, que os cariocas encontram há pouco mais de um ano, uma das novidades mais comentadas da cidade: Casa Camolese – de Cello Camolese Macedo em conjunto com o artista Vik Muniz.

Por trás da fachada tombada como patrimônio histórico da cidade, o projeto dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri deixa aparente, com suas paredes de vidro, vigas expostas e um pé direito altíssimo, uma reunião de paixões dos sócios: restaurante, bar, café, delicatessen e um jardim com mesas compartilhadas e uma casa de shows intimista.

“A origem é o destino”, diz a placa pregada acima da porta de entrada. Em tudo que há ao redor, o homemade dá o tom. No cardápio, a culinária de inspiração mediterrânea, em que a qualidade, texturas e frescor dos produtos são os protagonistas, ganha versão tropical, privilegiando a produção artesanal da Camolese.

No mezanino funciona o primeiro brewpub carioca – o laboratório de experimentação de cervejas da casa -, onde se pode degustar, direto dos tonéis de fermentação, os diferentes rótulos das exclusivas Cervejas Camolese, criadas por Cello em conjunto com a cervejeira Katia Jorge.

A cozinha da casa ganhou um reforço de peso: o chef Kiko Faria. Com passagens nos restaurantes Fasano AL Mare, Quadrifoglio, e Brigitte, ele chega para comandar o restaurante usando técnicas da culinária italiana, sua escola, aliadas ao bom gosto e versatilidade da cozinha mineira, sua influência familiar, reunindo assim o melhor dos dois mundos em seus pratos.

Na cafeteria, aberta durante toda a tarde, cafés especiais tem presença garantida. São edições de pequenos sítios de produtores de Minas Gerais e do Espirito Santo em várias versões de extração, como expresso, hario, clever e aeropress, entre outras, com direito a desenhos de coffe art nas xícaras.  Chás orgânicos brasileiros e alemães, também integram a carta.

E ainda há o jardim. Das mesas instaladas no deck, a pista do Jockey e o Cristo Redentor sorriem, como paisagem.

Cliente Mastercard Platinum ou Black pode visitar o Casa Camolese e saborear a boa comida com um vinho levado de sua própria casa. Vale lembrar que a isenção de rolha vale apenas para a primeira garrafa. Depois, consulte a carta de vinhos do restaurante para prolongar seu prazer gastronômico.

Apreciar o seu vinho como se estivesse em casa: não tem preço.