Endereço: VillageMall – Av. das Américas, 3900 – Shopping Village Mall 3 piso – Barra da Tijuca.
Telefone: (21) 3252-2528
Horário: De segunda a sábado, das 12h às 23h30 – Domingo, das 12h às 21h. (incluindo feriados).
Ar Condicionado – valet parking – adega – wireless
rj.reservas@capimsanto.com.br
restaurantecapimsanto.com.br

Termos & Condições

Cartão Mastercard Black ou Platinum. Oferta limitada a 1 garrafa de vinho por mesa. Oferta não cumulativa com outras promoções.

Benefício válido até 30/03/2019.

Capim Santo RJ

No terceiro piso do Shopping Village Mall está a filial carioca do Restaurante Capim Santo, inaugurada em 2016. No comando, a chef Morena Leite e as sócias Adriana Drigo e Daniela De Luca e também a atriz Mariana Ximenes, que integrou-se ao time nesta charmosa casa com projeto arquitetônico de Miguel Pinto Guimarães, que usou muita madeira e surpreendeu com um belo jardim suspenso.

O sucesso do Capim Santo no Rio de Janeiro repete a fórmula bem sucedida surgida em 1985 quando os pais da Chef começaram a receber pessoas para almoçar na pequena cozinha de sua casa, no Quadrado, região histórica de Trancoso (BA), com pratos feitos em fogão a lenha, ingredientes colhidos no quintal de casa e peixes do mar que podia ser visto da janela da cozinha.  O nome Capim Santo foi inspirado em uma planta versátil, tropical e rica em propriedades medicinais, também conhecida como capim-cidreira, capim-limão, capim-cheiroso ou erva-príncipe.

Em São Paulo desde 1998, a Morena Leite, que retornou ao Brasil formada como chef de Cozinha e Confeitaria pela Le Cordon Bleu, em Paris, se juntou às sócias, a jornalista Adriana Drigo e a engenheira Daniela De Luca, para montar o restaurante que funciona na Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471, nos Jardins, local onde coqueiros, jabuticabeiras, bananeiras e passarinhos convivem harmonicamente num casarão moderno e agitado.

A chef Morena Leite segue o tripé da cozinha saudável que junta seu DNA gastronômico, a técnica francesa e os ingredientes brasileiros. O sucesso foi reconhecido, e em 2011 o Capim Santo ganhou o prêmio de “Melhor Cozinha Brasileira” concedido pela revista Go Where Gastronomia.

Hoje, o grupo tem uma pousada em Trancoso, seis restaurantes, uma escola de cozinha, um instituto para o terceiro setor e o buffet Capim Santo.

Cliente Mastercard Platinum ou Black pode visitar o Capim Santo e saborear a boa comida com um vinho levado de sua própria casa. Vale lembrar que a isenção de rolha vale apenas para a primeira garrafa. Depois, consulte a carta de vinhos do restaurante para prolongar seu prazer gastronômico.

Apreciar o seu vinho como se estivesse em casa: não tem preço.